Política de Trocas e Devoluções

INFORMAÇÕES GERAIS

Casa Cha deseja que sua experiência seja satisfatória com o produto adquirido. Porém se houver qualquer problema, fique tranquilo e conte conosco!

Nossa Política de Troca e Devolução está conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor). E toda intenção de troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada, antes do envio do(s) produto(s). Verifique em qual situação encontra-se seu problema e siga as orientações abaixo.

 

RECEBIMENTO DO PEDIDO

É de extrema importância o ato de recebimento do pedido. Antes de assinar a entrega, verifique se há danos na embalagem e nos produtos, observe também se os itens estão de acordo com o solicitado. Caso identifique algum problema, recuse o recebimento e nos informe sobre o ocorrido. A recusa do pedido pode ocorrer por diversos motivos (avaria dos produtos, inconformidade dos itens, embalagem violada ou produtos em desacordo com a nota). Os problemas contatados após recebimento está sujeito a análise, e não será classificado como recusa. E pedidos realizados fora do prazo, isenta-nos de dar continuidade ao processo.  

 

POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Só fique atento ao prazo e as regras:

- Devolva todos os itens e acessórios que acompanham o produto junto a nota fiscal;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos ou sinais que os deixem impróprios para revenda); 

- Embale bem os produtos em caixa de papelão para protegê-los e mantenha sua embalagem original;

- O produto deverá ser devolvido por intermédio dos Correios dentro do prazo de 7 dias corridos. Casa Cha não oferece serviço de coleta domiciliar, salvo exceções de itens com dimensões ilegíveis ao serviço dos Correios. 

Caso os requisitos acima não sejam obedecidos, Casa Cha se reserva no direito de não aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos Correios ou Transportadora será devolvido no endereço de entrega, acompanhado do relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores.

 

TROCA POR DEFEITO OU AVARIA

Em casos de avaria aparente e algum dano visível, seja na embalagem ou no produto, a orientação é que recuse a entrega do item imediatamente. Caso não seja identificado no ato do recebimento, entre em contato dentro do prazo disposto no Código de Defesa do Consumidor. E vale lembrar que, será necessário o envio de fotos ou vídeo para dar um melhor atendimento e continuidade ao processo.

Devolução por defeito de fabricação

Se for identificado defeito de fabricação, o procedimento será baseado conforme as regras de cada fabricante. O contato poderá ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. O produto ficará sujeito a análise do problema. Fique atento aos maiores índices de reprovação:

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

 

INVIABILIDADE DE TROCA

Em conformidade com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), Casa Cha assegura-se do prazo legal a partir da data do recebimento do pedido pelos Correios, para envio do produto por parte do consumidor. Após recebimento será realizado a análise técnica. Itens enviados fora do prazo, terá a troca recusada de imediato. Fique atento aos procedimentos e situações que poderá implicar na perda da garantia de troca ou devolução.

- A primeira análise de produtos será realizado através de imagens ou vídeos com a descrição detalhada do problema descrevendo o motivo da devolução;

- A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação;

- Mantenha todas as etiquetas e embalagens afixada à peça, pois nela constam instruções específicas para sua conservação e manutenção adequada do produto;

- Indícios de desgaste natural decorrente do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução;

- O prazo para análise varia de 20 a 60 dias após o recebimento do produto pela Casa Cha e dependerá do laudo fornecido pelo fabricante.

 

REEMBOLSO

Nossa prioridade é que o cliente tenha sempre a substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, o crédito para comprar novo item no site www.casacha.com. Mas, se preferir, pode pedir reembolso do valor pago, que é processado após a confirmação da devolução do produto em nosso depósito e análise.

Restituição dos Valores

Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequente. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Casa Cha, assim, qualquer influência de antecipação deste prazo com a operadora utilizada.

Boleto Bancário: o crédito será através de transferência para conta corrente ou poupança em até 10 dias úteis. A conta bancária, obrigatoriamente deve ter a titularidade do próprio cliente (mesmo CPF da compra). Caso o cliente não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, Casa Cha e o cliente acordarão a forma como será feita a devolução. Lembrando que não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

Substituição da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível no site www.casacha.com;

- A escolha dos novos itens deverá ser no valor mínimo do produto trocado. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença;

- O produto será despachado para o endereço do cliente, mediante pagamento de novo frete.