O chá é uma bebida milenar que é apreciada em todo o mundo. Para preparar um bom chá, é importante escolher o infusor certo. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características.

 

Infusor Bolinha

Os infusores de bolinha são os modelos mais comuns. Eles são feitos de metal ou plástico e têm um formato de bolinha com um orifício no centro. Para usá-los, basta colocar o chá na bolinha e mergulhá-la na água quente. Os infusores de bolinha são práticos e fáceis de usar. Eles são também uma boa opção para quem gosta de chás com folhas grandes, pois permitem que as folhas se expandam completamente.

 

 

Infusor Cone

Os infusores de cone são feitos de metal ou plástico e têm um formato de cone com uma base plana. Para usá-los, basta colocar o chá no cone e mergulhá-lo na água quente. Os infusores de cone são uma boa opção para quem gosta de chás com folhas finas, pois permitem que o chá seja preparado rapidamente. Eles também são uma boa opção para quem gosta de chás com aroma intenso, pois o cone ajuda a concentrar o aroma do chá.

 

Infusor Filtro

Os infusores de filtro são feitos de metal, e tem formato de filtro com alça. Para usá-los, basta colocar o chá no filtro e mergulhá-lo na água quente. Os infusores de filtro são uma boa opção para quem gosta de chás com folhas pequenas, pois permitem que o chá seja preparado rapidamente. Eles também são uma boa opção para quem gosta de chás com sabor suave, pois o filtro ajuda a filtrar os taninos do chá.

 

 

Infusor Sachê

Os infusores de sachê são feitos de papel ou tecido. Eles já vêm com o chá dentro e são muito práticos de usar. Basta colocar o sachê na água quente e esperar alguns minutos. Os infusores de sachê são uma boa opção para quem gosta de praticidade. Eles também são uma boa opção para quem gosta de chás com sabores diferentes, pois existem sachês com diversos sabores disponíveis no mercado.

 

 

Qual é o infusor ideal para você?

A escolha do infusor depende das suas preferências pessoais. Se você gosta de chás com folhas grandes, os infusores de bolinha são uma boa opção. Se você gosta de chás com folhas finas, dê preferência aos infusores de cone. Agora se você gosta de chás com sabor suave, a melhor escolha são os infusores de filtro. E para ter praticidade, invista nos infusores de sachê . Claro que estes não são as únicas opções, hoje o mercado de chá é vasto e muito atraente. Temos infusores divertidos em formato de bonecos e muito mais.

 

Porém, confira alguns fatores a serem considerados na hora de fazer seu chá:

Material:

Os infusores podem ser feitos de metal, plástico, papel ou tecido. Cada material tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Formato:

Os infusores podem ter diversos formatos, como bolinha, cone, filtro ou sachê. Cada formato tem suas próprias características.

Tamanho:

Os infusores podem ter diversos tamanhos. É importante escolher um infusor do tamanho certo para a quantidade de chá que você vai preparar.

Preço:

Os infusores de chá podem variar muito de preço. É importante escolher um infusor que cabe no seu orçamento.

 

No final, o importante é saborear seu chá com calma e curtir o momento de conexão com você mesmo!

 

Se animou a tomar um chazinho? CASACHA reservou alguns modelo, venha conferir!