A cozinha comercial é um ambiente onde a eficiencia, organizaçao e apresentaçao sao essenciais. Nesse contexto, o uso de utensilios praticos e elegantes pode fazer toda a diferença. Um desses utensilios é o ramekin, um pequeno recipiente que conquistou seu espaço na cozinha profissional.

 

O que é um Ramekin?

O ramekin é um pequeno recipiente de aço inoxidavel, ceramica ou porcelana, geralmente em formato redondo ou oval. As mini tigelas possuem uma capacidade cerca de 100 a 200 ml e pode ser utilizadas para uma variedade de preparaçoes culinarias.

 

 

Versatilidade na Cozinha Comercial

1. Apresentaçao: O ramekin é perfeito para servir porçoes individuais de molhos, pates, cremes e sobremesas. Sua forma e acabamento refinado conferem um toque de sofisticação à apresentaçao dos pratos.

2. Preparo previo: Na cozinha industrial, a preparaçao previa dos alimentos é fundamental para agilizar o serviço. O ramekin é ideal para pre-embalar porçoes individuais de ingredientes como temperos, ervas, manteiga aromatizada, entre outros. Isso facilita o trabalho dos chefs e ajuda a manter a organizaçao na linha de produçao.

 

 

3. Cocçao individual: A forminha também pode ser utilizada para cocçao individual de preparaçoes como sufles, pudins, ovos e mini tortas. Essa opçao permite um controle preciso do tempo de cocçao e garante porçoes perfeitamente cozidas e apresentaveis.

4. Organizaçao na montagem dos pratos: Na cozinha profissional, a montagem dos pratos é uma etapa crucial. O uso de ramekins para organizar e separar os ingredientes facilita o trabalho dos cozinheiros e garante que cada componente seja adicionado de forma precisa e uniforme.

 

 

O ramekin é um utensílio versátil e elegante que encontrou seu lugar na cozinha industrial. Sua capacidade de apresentação sofisticada, preparo prévio, cocção individual e organização na montagem dos pratos fazem dele um item indispensável para chefs e cozinheiros profissionais. Se você busca praticidade, eficiência e um toque de requinte na sua cozinha industrial, não deixe de incluir o ramekin em seu arsenal culinário.

 

CASACHA reservou alguns modelos para sua cozinha, venha conferir!